Por que investir em Educação Financeira?


Palestras em empresas, para grupos e consultoria familiar:

Economia Familiar - Organização financeira
Finanças pessoais - Organização e investimentos


O endividamento sobe em período de prosperidade e por conseqüência, tudo que vem junto com este problema pode tomar proporções gigantescas. Caso típico o que ocorre nos EUA com a crise Imobiliária.

Em proporção menor, mas não menos grave pode vir a se tornar, o Brasil segue por um período de expansão econômica, onde o crédito fácil e empréstimos a perder de vista alavanca o consumo de bens, principalmente os duráveis. Esse fato é bom para a economia do país mas, se não houver um controle acertado das finanças pessoais e/ou familiares, esse período de crescimento pode se tornar um pesadelo daqui uns anos.

Ter crédito é ótimo e poder financiar algo também, mas a disciplina para conseguir gerenciar as despesas mês a mês, passa a ser mais importante ainda no momento que se assume cada compra a prazo.

Endividados(as) rendem menos no trabalho e, o pior, o relacionamento familiar é afetado de forma negativa. Empresas estão evitando a contratação de pessoas com este tipo de problema, mas muitas estão promovendo programas de saúde financeira para seus funcionários, tendo resultados positivos em curto e médio prazo.

A educação financeira é o melhor caminho para se alcançar a tranqüilidade em relação ao dinheiro.


 

Copyright © 2007 Alessandra Bonafé. Todos os direitos reservados