Comecei vendendo pirulitos

Nome: Gilmar

Profissão: auxiliar administrativo

Outro dia ouvi uma história admirável, que vale a pena registrar pois é um exemplo para as pessoas. É a história do Gilmar, que trabalha como auxiliar administrativo na mesma empresa que trabalho.

Gilmar começou a trabalhar cedo, sua avó fazia pirulitos e pasteizinhos para ele vender em portas de fábricas perto de sua casa. Desde pequeno ele se preocupava em fazer uma poupança. Cada dinheiro que sobrava ele guardava na caderneta de poupança. E fez assim a vida toda.

Hoje Gilmar tem um salário de R$ 1.500 e uma vida tranqüila. Com esse salário e suas economias, ele já fez muitas conquistas na vida. Tem uma bela casa, toda com móveis planejados, dois carros e uma moto na garagem. No escritório em sua casa tem um ótimo computador com tela de cristal líquido, e ao lado um painel com fotos das viagens de férias da família... além de poupar, Gilmar sabe curtir a vida.

Gilmar sabe também a importância de dar educação financeira aos filhos, sua filha de 19 anos já sabe cuidar de seu dinheiro. Em seu primeiro estágio, ela juntou todo dinheiro e acaba de comprar um carro - à vista.

Esse é um exemplo de família que se preocupa com sua saúde financeira.

Bruno - desenvolvedor de web

Copyright © 2007 Alessandra Bonafé. Todos os direitos reservados