Educação - investindo em cultura

Após as dicas para investimento na educação dos filhos, várias pessoas perguntaram sobre como incentivar os filhos a quererem aprender mais e a terem interesse pela cultura.

Assim como a educação financeira para filhos é importante, a educação cultural também é.

A educação financeira ocorre através de conversas leves, exemplos e instruções próprias para a idade da criança, fazendo de tudo uma grande brincadeira. Já o “exemplo” é o maior incentivo para a educação de uma criança. Sabe-se que pais com hábito da leitura têm filhos que gostam de ler. Pais que gostam de televisão têm filhos que gostam de televisão.

Com seu exemplo, você pode criar em seu filho o interesse pela informação, o gosto pela leitura, para que ele possa com o tempo caminhar com as próprias pernas e buscar o conhecimento para tornar-se uma pessoa esclarecida, culta e feliz.

Tanto a educação financeira como a cultural devem ser ligadas a um divertimento, um lazer, e não como uma obrigação, algo maçante.

Afinal tudo que fazemos por vontade própria traz satisfação. E educação cultural é um investimento diário e do qual seus filhos colherão os frutos pela vida toda.

Para isso, nada melhor do que um bom livro para despertar aquele gosto pela leitura.

Deixo aqui mais uma dica, o livro Sentidos do Tempo - um romance de ficção e suspense que prende o leitor a cada página.

Copyright © 2007 Alessandra Bonafé. Todos os direitos reservados